Apresentar soluções inteligentes, que vão ao encontro das demandas atuais dos consumidores que buscam por móveis de qualidade, funcionais e com design diferenciado, é um dos desafios da indústria moveleira. Na Movelpar 2015 - Feira de Móveis do Paraná - que vem sendo realizada no Expoara, Centro de Eventos de Arapongas/PR, a Carraro, de Bento Gonçalves/RS, aposta em uma coleção que tem como foco principal a interação entre o móvel e o consumidor através de peças versáteis.
-A interatividade é a palavra chave dessa coleção. A ideia é que o consumidor encontre novas possibilidades para compor o ambiente, com design e funcionalidade-, revela o designer Eduardo Nuncio. Um dos destaques é o roupeiro da coleção Zeus, que possui um nicho especial para guardar maquiagens e cosméticos e luz de LED externa em frente ao espelho.
Pensado para facilitar a rotina das pessoas, o roupeiro da coleção Hórus possui um espaço lateral aberto para guardar roupas e acessórios de uso diário. Outra novidade é a cabeceira/canto, que pode ser montada de diferentes formas.
Na Herval, de Dois Irmãos/RS, os roupeiros aparecem em tons amadeirados, seguindo os nuances do Marsala, e se inspiram em tendências da linha alta que chegam para agregar valor à linha popular. -Conseguimos apresentar produtos mais acessíveis, mas com mesma qualidade e elementos utilizados na linha alta, como o vidro reflecta e os cabideiros metálicos-, ressalta o gerente de marketing Paulo Pacheco.
Já na Santos Andirá, de Andirá/PR, um roupeiro com luzes de LED tem atraído a atenção dos lojistas visitantes do evento. Além desse diferencial, o guarda-roupa possui portas com pintura metalizada, que combinam com o vidro reflecta usado no centro do móvel. Outro destaque são as cabeceiras com criado mudo para cama box.
A Movelpar 2015, maior feira do setor do ano, segue em Arapongas até sexta-feira, dia 13 de março, com 168 expositores de várias regiões do Brasil.
|