A próxima edição da Movelpar - Feira de Móveis do Paraná - já está agendada para acontecer de 13 a 16 de março de 2017. O evento reúne a ampla cadeia do setor moveleiro nacional e conta com visitação do Brasil e do exterior. A última edição, encerrada dia 13 de março, registrou fluxo de movimentação de 45 mil pessoas e projeção de negócios acima dos R$ 600 milhões.
Os visitantes vieram de 26 estados e do distrito federal, sendo o maior fluxo das regiões Nordeste, Sudeste e Sul. Do mercado externo, a Movelpar recebeu representantes de 27 países como África do Sul, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Congo, República da Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos da América, Gana, Guatemala, Itália, Iémen, Moldávia, México, Namíbia, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rússia, Turquia, Uruguai e Zimbabwe.
Um dos diferenciais da edição de 2015 foram os investimentos das indústrias em inovação, tecnologia e design, expondo produtos sintonizados com as demandas e expectativas do consumidor final. Lojistas e expositores afirmaram que o evento superou expectativas e contribuiu com o incremento de negócios.
Philippe Mendes, diretor da Lojas Aldes, atuante nos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, mostrou a satisfação com a edição. -Já venho à Movelpar há muitos anos. A Feira é muito importante para o setor e referência em lançamentos. Viemos para identificar pessoalmente os produtos e concretizar negócios-.
Gilberto Aparecido Dias de Araújo, proprietário da Bela Mobília e da Mobília Chic, de São Paulo, disse as novidades apresentadas na Movelpar estimularam a visitação. -O mercado é muito rápido e precisamos estar atentos às tendências e novidades do setor. Frequento a Movelpar desde a primeira edição e a Feira se supera a cada ano. Como temos a intenção de expandir nossos negócios, o evento foi uma oportunidade para fortalecer e ampliar contatos-.
André Caio, Diretor Comercial de Móveis da Via Varejo, também elogiou a qualidade do mobiliário trazido pelos expositores. -Encontramos muitas novidades em design. Estamos otimistas com o crescimento das vendas no ano e queremos investir para facilitar a tomada de decisão do consumidor no ponto de venda, apostando na inovação e no design-, afirmou.
|